domingo, 9 de setembro de 2012

Qual o formato da sua Boca? Valorize-a!

Oii meninas!
Com certeza, um dos nossos maiores desejos é ter lábios maravilhosos, dignos de Divas de Hollywood, não é mesmo?
Hoje vamos descobrir o formato da nossa boca, e assim, poder valorizá-la...
 
Lábios grandes e carnudos


Muito desejado entre as mulheres, é aquele bocão estilo Adriana Lima, Alinne Moraes, Angelina Jolie...
Para quem quer destacá-lo ainda mais, pode abusar de batons vermelhos e tons de rosa...
Para quem quer (por incrível que pareça) disfarçar os lábios carnudos, vale apostar em cores neutras e opacas. Brilho jamais...
Contornar os lábios com lápis de boca dentro da linha natural, ajuda a disfarçar também.
  
Lábios finos


Esse formato pede cores vibrantes e muito brilho! O brilho da impressão de uma boca maior...
Contornar os lábios com um lápis da mesma cor do batom, acima da linha natural, ajuda a aumentar também.

Lábios caídos


O objetivo é amenizar esse efeito triste...
Aplicar um corretivo nos cantos externos da boca e contornar os lábios com um lápis, arredondando os cantos é o ideal. Finalize com batom em tons neutros.

Lábios finos em cima e grossos em baixo (e vice-versa) 


A intenção é realçar o lábio mais fino... 
Contorne com o lápis acima do contorno natural da boca, assim dará uma impressão de mais volume.
E na parte mais grossa, delinear dentro da linha natural. 
Para finalizar, aplique o batom nos lábios e um gloss apenas na parte que quer aumentar.

Lábios cupido


Esse formato parece um coração, e a parte superior é mais evidente.
Para disfarçar, aplique o lápis de boca dentro da linha natural e não deixe o batom marcar o “V” que existe na parte central dos lábios. Aplique o batom nos lábios e um gloss apenas na parte inferior.

Dicas para todos os formatos de boca:

*Aplique um hidratante nos lábios antes de usar o lápis e o batom;
*Nunca contorne a boca com um lápis mais escuro que a cor do batom;
*Esfume o traço do lápis para dentro dos lábios, para não ficar marcado.

E pronto! 

Espero que tenham gostado meninas, e arrasem nos bocões, boquinhas e biquinhos...rs

Beijoss e uma ótima semana!





27 comentários:

  1. Adorei o post! \0/

    Temos que valorizar o que a natureza já nos deu. No casso dos lábios eu acho os vários formatos bonitos!
    kisses

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, bem diferente! Gostei mesmo!
    e vou participar sim do sortei viu??? só vou esperar chegar em casa!
    beijocas!
    http://inexplicavelconsumismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. qual será o meu tipo de boca?? ahauhauhuahuah.. legal o post!
    bejo

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que o meu não é do tipo cupido! hehehe bj

    http://firulasdebolso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoreiiii o post!

    fiquei aqui olhando o formato da minha boca
    heheheehehehehehehehe


    ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Oiê..
    Vim te deixar um cheirinho bem grandão.
    Otima semana florzinha-'
    *-*

    ResponderExcluir
  7. Que legal!
    Bjks e boa semana pra vc!!!
    Tatty


    http://suspirofashion.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei do post!
    Os meus são finos =(

    Um beijo ")
    http://www.suavemalicia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Os meus são finos em cima e em baixo grossos. Amei o post e as sugestões para ter lábios saudáveis. Participando do sorteio.
    charmenaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. otimas dicas :3
    o meu é mais grosso em baixo e tal

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. HHAHA, adorei a dica.
    Eu nem sei definir meus lábios, acho que são comuns, hahaha, nem finos nem carnuudos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. A minha é fina em cima e carnuda em baixo! rs
    Já estou participando do sorteio!
    Obrigada pela visita lindona!
    Beijooks ;)

    www.caprichanobrilho.com

    ResponderExcluir
  13. Meus lábios são fininhos ambos os lados. Eu estou certa então, porque sempre abuso do brilho, adoro gloss com glitter, rs. Às vezes eu contorno minha boca, quando vou em festas mais formais, mas no dia-a-dia é só no glitter mesmo, rsrs. Ah, obrigada pela visita lá no blog, eu estou seguindo aqui e adoraria se você pudesse seguir o meu também!

    Beijos
    georgea.tk

    ResponderExcluir
  14. Menina a minha é tipo anos 20 acho eu rs! Otimas dicas!bjos

    kalyne-misturaquedacerto

    ResponderExcluir
  15. Meus lábios tem a parte de baixo mais grossos e em cima mais fino. Adorei o post, bem interessante :)

    Beijos
    Candy Blast

    ResponderExcluir
  16. adorei o post, não gosto de batom nem de gloss, fica complicado pra mim haha '
    Beeijos ;* itsblond(.blogspot)

    ResponderExcluir
  17. Acho que o meu é fino em cima e grosso em baixo, mas amei as dicas e uma coisa eu digo, eu quero aquele brilho labial da primeira foto *O*///

    meninasapeca-ms.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei e dica dos bocões! ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Ótimas dicas a minha boca é um pouco carnuda por isso que só uso batons nudes rs

    Go Belezando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs... a minha tbm é, mais adoro um vermelhãooo! haha beijos!

      Excluir
  20. super dicas bacanas Tami! os meus são cupido encima e finos em baixo e encima...tenho usado somente cores de boca, mas quero usar cores mais marcantes...e prefiro mate à brilhante...será q fica bem? bjao linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro mate tbm, mas como os seus lábios são cupido em cima não sei se ficaria bem Telma, mais vale tentar! :):)
      Beijos querida amiga... te espero sempre aqui...

      Excluir
  21. Tava igual uma louca aqui no espelho para ver qual formato tem minha boca haha, mas acho que a minha são lábios finos. Adorei aqui, seguindo e curtindo c:
    xoxo
    Curti aqui!
    Cerejas Atrevidas

    ResponderExcluir
  22. Meus lábios não são finos.. mais tbm não são como os da Angelina Jolie, rsrs

    ResponderExcluir
  23. Acho que o meu é fino em cima e grosso em baixo :( e acima de tudo a minha boca é pequena ^^

    Bjos :*

    http://sombraeblushmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir