quarta-feira, 31 de outubro de 2012

DIY: Shorts Jeans Dip Dye

Oii pessoal! 
Vocês lembram que fiz um post sobre os shortinhos dip dye? Quem não viu, é só clicar aqui Shorts Dip Dye
Nesse post, eu disse que ia fazer um tutorial de um modelo assim... Demorou, mas aqui estou para mostrar o passo-a-passo!
Eu queria algo diferente... Além de duas cores no shortinho, fiz umas manchas de alvejante, para ficar mais descolado; 
E para finalizar, customizei com uns metais e muitos "rasgos".

Vamos lá?

1- Escolhi um shortinho jeans bem claro, ele fixa melhor a tinta e não precisa alvejar. Caso você queira fazer com um jeans mais escuro, deixe no alvejante até descolorir totalmente.


 

Os materiais que usei no processo de tingimento:

1- Corante em pó Guarany - Cor Lilás e rosa Maravilha;
2- Recipientes de plástico;
3- Luvas;
4- Saquinhos plásticos em rolo (para forrar a mesa);
5- Borrifador com alvejante.




Dissolvi todo o conteúdo do potinho de corante, em 1lt de água fervente; 
(Para cada potinho, 1 lt de água)
Usando as luvas, mergulhei a parte inferior do shorts no corante lilás;
Esperei agir por 10 minutos, e fiz o mesmo procedimento com a parte superior, no corante rosa maravilha.



Com cuidado, levei o shorts para lavar... 
Depois com ele úmido, borrifei alvejante na frente e nas costas.
Coloquei para secar.


Achei meio "pobrinho" de rasgos... rs, então com a ajuda de uma lixa e tesourinha fiz mais alguns, e dei uma desfiada bem bacana.
Terminei de customizar com metais; Costurei um de cada vez... Tem que ter muita paciência eim pessoal!
E pronto! :D



E ai, curtiram?
Já fizeram algum modelo assim? Eu vou fazer vários para o verão :)

BeijoBeijo

12 comentários:

  1. linda!!
    quero fazer um shor asism tbm !
    bjus
    makesemelissa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu curti muito seu shorts jeans, fico muito lindo e estiloso *-*
    Parabéns
    http://cainarealblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tami se te visse na rua com esse short juraria que tu tinha comprado em uma loja de marca bem descolada! Ficou lindo, adorei os metais tá super em alta e deu um up no shortinho! Vendo vc fazer pareceu fácil, vou tentar fazer tb, bj

    http://www.umamulherdefases.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tem cara que short de grife mesmo, amis!
    Adoreei! Vou achar algum aqui pra fazer tbm! Adoreei a dica de borrifar alvejante pra dar aquele efeito legal ali!! Com os metais bordados, ficou muiito bom!!
    Tuas dicas só melhoram! Adoroo!!
    Obs.: Cade teu loiro?? haaha

    Bjsss!

    ResponderExcluir
  5. Ameei, fico morrendo de vontade de fazer mas nunca faço, acho que vou sacrificar um shortinho pra ver no que dá.

    Beeijo

    dosedebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Fico muito legal! Parabéns!
    Tem sorteio rolando lá no blog!
    Blog 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  7. Fazia um tempinho que eu tava afim de fazer esse DIY, mas eu estava com algumas duvidas e eu adorei o seu post por que esclareceu todas elas!!
    http://thesixminutes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ameei! Arrasouuuu.
    Beijos
    http://petitebeautepb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ficou bonito.
    Estou louca por um short assim.
    Bjus!

    coisasdemeninamodernabydani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ficou Linda!! Arrasou!
    Venha visitar meu blog!

    Abraços
    www.desesperofashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. AMEI o resultado!! :]

    ;*
    Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir