sábado, 25 de janeiro de 2014

Como disfarçar a barriguinha saliente

Se existe uma coisa que aflige as mulheres, é a tal da barriguinha saliente. O resto do corpo pode até ser magrinho, com pernas finas e tal, mas a temida "pancinha" está lá...
Nesse caso, as roupas são as melhores aliadas na hora de disfarçar a "bendita". A roupa certa irá valorizar a silhueta e deixar seu corpo mais harmônico. É possível perder aqueles quilinhos à mais, só no truque! 

Existem peças, cortes e modelagens adequadas para cada tipo de corpo. Não que isso seja uma regra, mas elas irão te ajudar a disfarçar o que não te agrada, e a favorecer o que Deus te deu de mais bonito. rs

Claro, que tudo de uma maneira sútil. Onde você se sinta confortável com o que esteja usando. E que não fuja do seu estilo pessoal.

Essas dicas valem tanto para as jovens mulheres, quanto para as mulheres mais maduras.

Lembrando que as jovens mulheres, que estão com a barriguinha saliente, muitas vezes escolhem roupas justas e peças extremamente coladas ao corpo, por acharem que estão adequadas à suas idades. Na verdade estão exaltando o que deveriam disfarçar. E engane-se quem acha que para esconder as gordurinhas, precisamos usar roupas largonas do tempo da vovó!

Confiram as dicas ;)

Vale apostar:

* Cintura alta: As peças que possuem cintura alta modelam o corpo por natureza. Elas escondem a barriguinha e deixam as curvas harmônicas.

* Blusa soltinha: Para dar aquela disfarçada na região do abdômen, as blusas fluídas são uma ótima escolha. As franzidas são perfeitas, não marcam e possuem a medida exata de detalhes sem chamar muita atenção. Invista nos tecidos leves.

* Calça flare: É uma ótima amiga para modelar o corpo, principalmente de quem tem barriguinha e quadril largo. A peça mais larguinha na parte de baixo, garante que o olhar foque nela, assim, a atenção passa longe dos indesejados "pneuzinhos". Prefira sempre peças em tons escuros, elas afinam a silhueta. 

* Shorts larguinhos:  Prefira os de cintura média e alta. Os que tem elástico firme no cós, são perfeitos. Eles "seguram" as gordurinhas.
Combine-os com regatas, camisas e blusinhas de seda, algodão e organza.

* Vestido trapézio: Graças ao seu corte evasê, esse modelo tem o poder de esconder imperfeições, alongar a silhueta e rejuvenescer. Além de ser uma gracinha né?

* Corte império: A modelagem império, possui um corte logo abaixo da linha do busto, desenhando o seio e fazendo com que as peças fiquem soltinhas. Ótimo truque heim?

* Detalhes: Os detalhes, que podem ser bordados nas golas, brilhos na parte superior da blusa e mangas com modelagem diferenciada, atraem os olhares para eles e desviam o foco da barriga.

* Estampas: Prefira estampas discretas e miúdas. Listras na vertical, e flores pequenas em fundos escuros são perfeitas.

Fotos: Reprodução Google / Chicisimo

DICAS EXTRAS

Use e abuse de:

* Blusas fluídas;
* Blusas com franzidos;
* Lenços soltinhos;
* Colares longos;
* Colares bordados;
* Cintos de largura média, na altura da cintura.

Evite:

* Blusas coladas;
* Vestidos de bandagem;
* Calças de cintura baixa;
* Estampas grandes em fundo branco;
* Peplum em blusas.

E aii meninas! Gostaram das diquinhas?

BjBj

2 comentários:

  1. Olá, venha me fazer uma visita <3

    Beijus, Isa.

    http://www.glamode.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei o post pois já tive duas filhas e a minha barriguinha ainda não voltou ao normal (ou será coisa da minha cabeça, não sei) só sei que hoje em dia é muito fácil achar blusinhas lindas e soltinhas que ajudam a disfarçar os pneuzinhos!! Bjs
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir