quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Trends: Inverno 2014

Amores! Vocês perceberam como a moda está estática? É uma espécie de ciclo automático... Os temas mudam de nome, mas continuamos a ver as mesmas peças, cores, tecidos, estampas e padronagens das estações passadas. E com o Inverno 2014 não será muuito diferente.
É bacana sabermos o que será tendência né? Mas temos que usar o que realmente nos cai bem e que nos deixa feliz, independente de ser hit da estação ou não.
É chato ir a festas e eventos, e ver as pessoas praticamente iguais, não acham? O cropped top foi uma peça assim... Foi usado demaaais nas estações passadas, e acreditam que ele continua nesse inverno?

Enfim, é legal saber o que será tendência, assim podemos adaptá-las ao nosso estilo pessoal, não fugindo do que realmente somos e gostamos de usar!

O Senac Moda Informação apresentou as tendências do Inverno 2014 no ano passado, mas achei legal postar só agora que o verão está acabando, assim ficamos mais animadas né? rs

Escrevi um pouco sobre cada tema, e fiz um resuminho lá no final do post de tudo...
Confiram!

FILME NOIR
Os filmes policiais dos anos 1940, são as principais inspirações desse tema. As décadas de 20, 40 e 50 são exaltadas com precisão. As influências masculinas na década de 40 aparecem nos cortes e nas modelagens. Em uma época elegante e sóbria, os anos 1950 chegam para dar feminilidade e trazem uma silhueta mais ajustada. 

Peças chave: Saias lápis e midi, vestidos com tecidos finos e sexys, casacos estruturados e peças com toque masculino. Um verdadeiro mix do pesado com o leve, mostrando que a mulher pode ser delicada e ao mesmo tempo forte e sedutora.

Cores: Preto, cinza, vermelho, vinho, roxo, azul noite...

Aposte: Tecidos como o couro, pele fake, Tweed, cetim, estampas risca de giz, pois, floral dark, mix de texturas e motivos retrô.

TEMPOS MODERNOS
O passado e o futuro se misturam, para criar a moda dos dias atuais. A inspiração vem do esporte e street style. Efeitos tecnológicos com referências aos anos 60 e 80, colagens digitais e grafismos nos tecidos, são a cara do tema.

Peças chave: Jaquetas e casacos amplos, calças leves, vestidos em formas geométricas e futuristas...

Cores: Neutras como cobalto, branco, off white, preto e as mais alegres como magenta e tons flúo.

Tecidos: Moletom, neoprene com desenhos, tricôs e jacquard. 

Aposte: Mangas estruturadas, modelagem em A, simplicidade e conforto.

GALERIA DO ROCK
Com certeza um dos principais temas dessa estação. O rock movimenta a moda, a cultura e o comportamento do mundo, com muita irreverência, energia, ousadia e vitalidade.
Aqui o xadrez reina juntamente com estampas de grupos musicais, estrelas, corações, camufladas e muito animal print.
O grunge que é um subgênero do rock alternativo, é a inspiração despojada e jovial para esse tema.

Cores: Cinza mescla, preto, roxo, vermelho, azul...

Tecidos: Sarjas estampadas, denim customizado, couro, flanela, tricô, viscose, pelos e peles fake...

Aposte: Camisa xadrez, transparências, brilho, metais, t-shirts estampadas, calças boyfriend, mix de materiais, florais miúdos e fendas.



OPULÊNCIA FOLK
Tudo aqui é muito! Muitos bordados, pedrarias, estampas, rendas, medalhinhas com referência aos ciganos... O luxo fica por conta da mistura de materiais artesanais e lembranças folclóricas. Índios navajos americanos, motivos étnicos e ornamentos maximalistas são inspirações fortes.

Cores: Dourado, vermelho, preto, nudes, magenta, azul, verde esmeralda, metalizados...

Tecidos: Jacquard, veludo devoré, jeans lavado, cetim, lã e tricô.

Aposte: Bordados luxuosos e super elaborados, brilhos, efeito perolado, contraste de cores, estampas étnicas com texturas, rendas, maxi acessórios e lenços.

RESUMINHO...
Vale apostar!

Peças: Jaqueta biker ou perfecto, casacos pesados, saia midi, saia lápis, legging biker, calça jogging, blazer alongado, tricôs...

Detalhes: Muitos bordados e aplicações, zíperes em metal, mix de acessórios, recortes elaborados com mistura de vários tecidos.

Tecidos: Moletom, neoprene, jacquard, couro, malhas mescla, tweed, rendas e pelos e peles fake.

Cores: Radiant Orchid, roxos, rosas, vermelhos, preto, azul elétrico, nudes, cinzas, branco e off white.

Estampas e Padrões: Xadrez, floral dark, motivos étnicos, estampas geométricas, pois e desenhos ornamentais elaborados.

Gostaram amores?

BeijoBeijo

2 comentários:

  1. Estou louca para chegar o inverno ...
    Essa pegada folk e rock eu gosto muito ...

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br
    http://bijoux-vintage-fashion.boxloja.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderExcluir