Páginas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Que roupa usar: Batizado

Você que vai batizar seu baby, é madrinha ou convidada, e não sabe que roupa usar na ocasião; Esse post é especialmente para você!
A dúvida sobre o que vestir é comum entre todos os convidados desse evento, afinal, ele é realizado na igreja e pede uma certa formalidade.
A cerimônia costuma acontecer durante o dia, e é seguida por um almoço ou café da tarde para os parentes e amigos.
Por se tratar de um evento diurno, as peças claras são as mais adequadas, assim como nos aniversários infantis. AQUI *.*

A produção não deve ser exagerada, por mais que você seja a mãe do bebê. Nada de roupas muito extravagantes e também nada de looks esportivos de mais. Saias muito curtas, decotes profundos e cores fluorescentes devem ser evitadas. 

As mães e as madrinhas ficam com o bebê no colo por muito tempo, então suas roupas devem ser confortáveis e ao mesmo tempo elegantes.
Em alguns lugares é tradição a mãe vestir branco, mas não uma regra. Para as mamães e as madrinhas os tons off, rose, azul clarinho e cores suaves em geral são as escolhas perfeitas.
Vestidos na altura dos joelhos, com corte clássico e em rendas delicadas são os mais indicados; saias e blusas de tecidos nobres, blazers e casacos de modelagem sequinha também são ótimas opções. 
É recomendado não usar peças com muitos enfeites, tachas e acessórios que possam machucar o batizando.

As estampas também estão liberadas, desde que sejam discretas.

A escolha do sapato varia de acordo com a estação. Para o verão, sandálias e sapatilhas elegantes. No inverno opte por scarpins e sapatos mais finos.

As convidadas podem apostar em vestidinhos casuais, saias soltinhas, calças jeans lisas, blusas bonitas... Mas nada de peças espalhafatosas eim!

Separei muitos looks para vocês se inspirarem, e junto com as dicas acima montarem uma produção adequada com a ocasião... 
Ah meninas, desconsiderem as bolsinhas/clutches com cara de "festa noturna" dos looks abaixo, e também as maxi bolsas. Tá?
Optem por bolsas médias.

Confiram!
Fotos: Reprodução chicisimo.com

Muitas opções né?

Bora montar o look?

BjBj

Nenhum comentário:

Postar um comentário