quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Tendência Verão 2015: Crochê

O crochê será o queridinho do verão 2014/2015! Ele apareceu há algumas temporadas, junto com várias técnicas handmade.
Para quem já ouviu falar em handmade mas não sabe o significado: São peças feitas à mão, e também as customizadas, que são únicas e exclusivas, e garantem identidade ao look!

Depois dessa moda bohemian que invadiu as ruas, esse trabalho artesanal chega com força total para dar aquele toque todo estiloso na produção.

As roupas de crochê além de lindas são fruto de um trabalho manual, criativo e minucioso, que são realizados com linhas ou fios específicos.
A trama do crochê depende muito da linha e da agulha. Se você quer um crochê delicado parecido com a renda, use linhas e agulhas finas. Já com linhas e agulhas mais grossas, a trama é mais firme e pesada.

Tops, biquínis, saias, vestidos... Praticamente tudo pode ser confeccionado com essa técnica.
Existem uma infinidade de cores de linhas, podemos fazer aplicações com pedrarias coloridas e materiais rústicos; Fica lindo e mega moderno.

Fiz uma seleção com peças super bacanas para vocês se inspirarem, e no verão arrasarem nas produções!
Fotos: Reprodução Instagram/Chicisimo/Pinterest

Eu adoro peças de crochê e todos esses trabalhos manuais!
E vocês, curtem?
BjBj

6 comentários:

  1. Amo amo crochê, mas ainda não tive coragem de usar o biquini feito de crochê que inclusive acho lindo. Esperando sua visitinha no meu blog. Beijooos!!

    http://angeldamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Post MARAVILHOSO! Fazemos peças em crochê por encomenda: biquínis, saídas de praia, top cropped, blusas e etc...
    Preços super acessíveis. Vendemos em nossa loja virtual e entregamos em todo o Brasil! Estamos aceitando encomendas: http://brechoizielle.blogspot.com.br/search/label/MODA%20CROCH%C3%8A%20%2F%20BOHO%20CHIC
    E-mail pra contato: brechoizielle@hotmail.com
    Whatsapp: (38) 9986-1584

    ResponderExcluir
  3. Esta moda veio com tudo em 2015! É tudo lindo!
    bjin
    http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meeu Deus cada coisa linda, dicas maravilhosas *-*

    http://rayanasousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adooorei! Vou repassar na minha página: Minhas Agulhas e Eu
    =)